10 fevereiro 2016

Lidos no Carnaval


Não foi só festejar, também teve leitura no carnaval, sim! Nesses poucos dias, li dois ótimos livros e vim contar para vocês.


Estrelas: 4
Páginas: 262
Editora: Arqueiro

Se você está a procura de emoção, pode procurar Você está Sendo Vigiado. O livro me garantiu momentos de tirar o fôlego e muitas horas até tarde da madrugada sem conseguir parar de ler.

Patrick Davis é um roteirista que vendeu uma de suas histórias para produtores de Hollywood. Tinha tudo para dar certo, mas o ator principal do filme, Keith Conner, era um grande babaca e foi logo depois que tudo na vida de Patrick começou a dar errado. Seu casamento e sua vida profissional estavam indo por água abaixo. Como se já não fosse suficiente, ele começa a receber DVD's em sua casa de gravações feitas por alguém misterioso. Nas imagens aparecem Patrick e a sua mulher em suas rotinas, como em um reality show. A partir daí, ele também recebe mensagens e ameaças e precisa urgentemente descobrir quem está fazendo isso.

"Cada vez mais acredito que heróis são pessoas comuns que levam a sério o que fazem, custe o que custar." P. 260


Estrelas: 5
Páginas: 154
Editora: L&PM Pocket

A mais famosa e trágica história de amor do mundo. Não há necessidade de contar sobre o enredo, pois você provavelmente já conhece. Nesta edição, a L&PM Pocket nos traz a peça original de Shakespeare escrita no século XIX.

"Coisa tão terna? O amor? Não; o amor é impiedoso, turbulento e fere como um espinho." P. 36

Gostei da história pois, diferentemente de como eu pensava, não é o tempo todo sobre o casal, envolve outros temas, e ainda conta com toques de comédia, deixando mais divertido. Grandes citações do escritor estão incluídas neste clássico da literatura inglesa.

"Aqui está o seu ouro, o pior veneno para a alma humana, o que comete mais assassinatos neste mundo detestável (...)" P. 138

2 comentários: