31 dezembro 2012

Percy Jackson e os Olimpianos #3 - A Maldição do Titã



Estrelas: 5
Páginas: 336
Editora: Intrinseca

No terceiro livro da série, a deusa Ártemis e a meio-sangue Annabeth Chase são sequestradas e estão correndo perigo. Percy Jackson precisa salvar a amiga e Zoë Doce Amarga precisa salvar sua deusa, o Oráculo decide fazer uma ginástica e surpreende a todos no meio da floresta, ele cita a profecia e mais tarde todos os líderes de cada chalé são convocados para um conselho para discutir a profecia. No final, os escolhidos foram Zoë, Febe, Bianca, Thalia e Grover. Porém, Febe tem um problema e não pode mais ir. Percy, com a ajuda de Blackjack (seu pégaso), segue os quatro amigos pelo céu em segredo, mas logo depois eles se encontram. Assim, Percy Jackson, Grover Underwood, Thalia Grace, Zoë Doce Amarga e Bianca Di Angelo são os cinco que embarcam na viagem para encontrar e resgatar Ártemis e Annabeth.

Durante a viagem, aparecem muitos perigos, mas que logo são derrotados pelos cinco com suas armas, sabedoria, força, agilidade e ajuda dos deuses (até mesmo do senhor D., acredite se quiser.. já que ele estava sendo tão... idiota e preguiçoso até agora, percebemos que ele não é tão ruim assim. Apesar de que no fim do livro, ele volta a ser idiota, mas a ajuda que ele deu foi uma ajuda e tanto).

Infelizmente, como o Oráculo já havia mencionado, “Um se perderá na terra ressecada [...] E, pela mão do pai, um irá expirar”.  Pois é... Parece que o tio Rick é mais um daqueles que gosta de matar os inocentes (no caso desse livro, dois inocentes). Eu nunca havia chorado por nenhum personagem de livro que morre, estes foram os primeiros e eu chorei pra valer! É de cortar o coração... :’( Mas nos próximos livros a aventura continua e quem sabe esses personagens não fazem uma aparição? Algum tipo de fantasma ou algo assim? (Sonhei).

Gente, eu sei que disse que só ia começar as resenhas a partir de 2013 (amanhã), mas eu não me controlei.. haha Só um dia adiantada não é nada demais, é? :-) Espero que tenham gostado! xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário