28 fevereiro 2013

O Iluminado


Eu já estava querendo ver esse filme há um bom tempo, porque uma vez eu vi um post em algum blog por aí falando de filmes inspirados em livros e gostei da história desse... Fala sobre um homem chamado Jack que consegue um emprego em um hotel gigantesco (no meio do nada, obviamente, afinal, estamos tratando de um filme de terror). O emprego é de vigia durante uma temporada em que o hotel estará vazio, só quem vai estar lá será ele, a mulher, e o filho. Quando ele vai para a entrevista de emprego, no início do filme, o homem avisa que o vigia anterior à ele, teve um pequeno (quis dizer grande) problema mental, e acabou enlouquecendo e cortando em pedacinhos, com um machado, a mulher e as duas filhas. Jack apenas ri e garante que isso não vai acontecer com ele.

Bom, sobre minha opinião... Eu acho Jack Nicholson um ator excelente! E eu acho que ele fez muito bem o personagem. O filme é mais de suspense do que de terror, mas eu adorei. Vale a pena ver. E sem esquecer do desempenho da atriz Shelley Duvall.


Olhos gigantescos né? Agora imaginem eles sendo arregalados, seguidos de mil caras de medo.


O filme é um clássico de Stanley Kubrick e merece ser assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário