14 junho 2013

Pretty Little Liars - 4a Temporada


Nesta terça-feira (11) estreou a quarta temporada de Pretty Little Liars. Eu resolvi fazer um post sobre isso porque eu adoro a série e estou acompanhando cada episódio, sem perder nenhum! Pra quem não sabe do que se trata, vou explicar... A série mostra quatro amigas (na foto, Hanna, Emily, Aria e Spencer da esquerda para a direita) que vivem em Rosewood, uma pequena cidade da Pensilvânia. Na primeira temporada, no episódio piloto, mostra uma noite um ano antes de tudo, quando ainda eram cinco amigas (incluindo Alison). Nessa noite, um ano atrás, Alison desaparece. Um ano depois, todas as meninas começam a receber mensagens de alguém misterioso que assina como "-A". Todas deduzem que é A de Alison, pois Alison sabia de todos os segredos de cada uma. Porém, neste mesmo episódio, o corpo de Alison é encontrado. Logo, elas acham que as mensagens acabaram. Ao fim do episódio, elas recebem a famosa "I'm still here bitches. And I know everything. -A" (Eu ainda estou aqui, vadias. E eu sei tudo. -A).

 

 A série vai rolando e cada vez mais mistérios são desvendados (na verdade, mais mistérios aparecem e não são desvendados!). Agora na quarta temporada, existe uma pergunta mais importante do que "Quem é -A?" que é... "Alison está viva?" Depois do incêndio no último episódio da terceira temporada, Hanna, Mona e Spencer juram tê-la visto.


Ao final do primeiro episódio da quarta temporada, já há uma dúvida. Apesar da Sasha Pieterse (atriz que interpreta a Alison) realmente ter aparecido no 3x24, no final do 4x1, descobrimos que poderia ter sido apenas uma máscara. E vamos combinar, se tivesse aparecido uma máscara, não ia ter graça, pois não ia ter esse suspense para saber se a Ali está viva ou não. 
Pois bem... Eu não vou dar spoiler sobre o 4x1 porque tem gente que ainda não viu. Mas posso dizer que neste episódio são revelados tais segredos como:

Quem fez aquela massagem na Emily?


Quem era a Dama de Copas?


O que havia no porta-malas da viatura?


Alguns dizem que a história da série é boba, mas acreditem, se vocês assistissem, iriam gostar. Eu comecei a ver PLL por curiosidade. Porque na época todos ficavam falando sobre e colocavam nomes no twitter do tipo "I'm -A" e eu ficava tipo "que isso de A, gente???" Daí vinham me falar que era de PLL. E de tanto falarem que era super legal, e que tinha muito suspense, eu resolvi assistir. Não deu outra, eu fiquei apaixonada e assistia todos os episódios direto, não parava de ver! E agora estou muito empolgada para saber respostas de todos os mistérios! Quem é -A? Ela (ou ele) matou a Alison? Mas espera... Alison morreu mesmo?

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor. Muito obrigada!! Eu visitei seu blog e achei muito interessante, eu estou seguindo :D

      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Luísa! Eu amo essa série e já assisti o primeiro episódio dessa temporada ;) Adorei!
    Só estou com um pouco de medo dos produtores continuarem nos enrolando! Ainda já muitas perguntas para serem respondidas, não é mesmo?
    Estou super ansiosa pelas próximos episódios! Quem não conhece essa série, não sabe o que está perdendo... É realmente muito legal! Haha.
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade, eles enrolam bastante! Mas eu não acho que seja muito ruim, porque assim fica aquele ar de mistério e suspense... Enfim..
      Verdade! Quem nunca viu, já devia ter começado :D
      Beijos ♥

      Excluir