10 junho 2013

Wish List da Semana #1


Hello! Eu resolvi que todas as segundas-feiras, começando de hoje, eu vou postar no blog uma Wish List. E eu vou colocar nelas qualquer produto que eu quiser. Normalmente serão livros, mas podem ser dvd's, cd's, roupas, sapatos, acessórios, esmaltes, câmeras, notebook, celulares... Bom, vocês entenderam! Espero que gostem! :-)

Livro: Orgulho e Preconceito
Bom, um fato sobre mim é que eu ODEIO livro com a capa do filme. Ainda mais quando o livro com a capa original passa a parar de vender, e some do mundo de um modo que eu não consigo achar nem comprar nunca mais. Eu sempre quis ler Orgulho e Preconceito, é um livro bastante conhecido. E depois de ver o filme, há uns anos atrás, eu fiquei com mais vontade ainda. Mas é essencial que seja uma capa que não seja a do filme! E, fala sério, as diversas capas desse livro são maravilhosas!


SinopseA chegada de dois jovens - o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy - à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida - encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino. 


Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Pois é, depois de ler Orgulho e Preconceito, eu quero ler este. Principalmente porque eu estou na febre dos zumbis e estou viciada neles. Dizem que é um livro muito bom.


Sinopse: "É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Assim começa "Orgulho e preconceito e zumbis", uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, "Orgulho e preconceito e zumbis" transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler. Para a versão cinematográfica, foi confirmada como produtora e estrela, a atriz Natalie Portman


2 comentários:

  1. Orgulho e Preconceito também está na minha lista de desejos, Lu!
    Aí se eu ler e gostar, vou dar um jeito de ler a versão com zumbis tb! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly! Ainda não achei ninguém que não se interesse por essa história. Hahah Deve ser muito boa a dos zumbis! Beijooos :D

      Excluir