08 julho 2013

Bruna Surfistinha


Oi oi, desculpem ficar esses dias sem postar, eu estava na casa da minha melhor amiga matando a saudade :) Quando eu vou pra casa dela a gente sempre vê algum filme de terror. Mas dessa vez a gente ficou com muito medo... Uma pena. Nós fomos procurar filmes brasileiros e apareceu esse. Não tinham muitas opções e a maioria eu ou ela já tínhamos visto. Então, a gente viu esse mesmo.

De verdade? Durante o filme eu refleti muito. Pra mim não foi um filme pornô e não chegou perto disso. É claro, tem lá as suas cenas fortes e precisa ter uma certa maturidade pra assistir, você não vai deixar seu filho de 9 anos assistir esse filme. 



Eu achei que fosse um filme pesado, mas não é assim. Mas reforçando,  tem que ter maturidade para assistir. Como a maioria dos filmes brasileiros, tem palavrões, sexo, drogas e essas coisas que vocês sabem. 

O filme se inicia com Raquel no chamado "Vintão" (foto acima) que é uma casa de prostituição onde o preço é vinte reais uma hora. Logo depois, mostra a vida de Raquel antes de entrar para a prostituição. Ela era uma adolescente normal, com boas condições, da classe média e estudava em escola particular. Mas no filme mostra que a relação dela com a família não era assim tão boa. Ela foi adotada e não havia se acostumado com a família mesmo dezessete anos depois.

Raquel resolve fugir de casa e vai para uma casa de prostituição para começar a ganhar dinheiro. Lá ela adota o nome Bruna e tem suas primeiras experiências no ramo. Mas depois de um tempo, ela é expulsa com problemas de drogas.


Raquel então tem a ideia de se tornar Bruna Surfistinha. Ela cria um blog e lá divulga o seu trabalho. Com isso, ela ganha dinheiro se prostituindo dentro de um flet que alugou na cidade com todo o dinheiro que conseguiu.

O filme foi baseado no livro O Doce Veneno do Escorpião, escrito pela verdadeira Raquel Pacheco. Sim, é uma história real.


Eu assisti várias entrevistas que ela deu porque eu queria saber mais sobre o que ela viveu. Eu ainda não tinha entendido direito por exemplo, o porquê dela ter saído de casa, porquê ela quis ser prostituta, apesar de o filme deixar isso claro. Mas como eu sei que os filmes nunca retratam a realidade certinha, eu fiquei curiosa para saber o que tinha acontecido e como ela estava hoje em dia. Vocês podem procurar no YouTube, lá tem várias entrevistas com ela em vários programas. 

Depois de tanto ouvir Raquel falar, eu entendi o seguinte: Ela saiu de casa e entrou para a prostituição aos 17 anos, ela descobriu que foi adotada e já sentia uma rejeição dos pais biológicos. Na família adotiva, ela nunca sentiu ter recebido amor o suficiente. E ela não achava que pertencia ali. Então, sair de casa e entrar para essa nova vida foi escolha dela, ninguém a obrigou. E ela gostava. Em todas as entrevistas ela diz ter unido o útil ao agradável. E assim, ela escolheu e não se arrepende até hoje de sua escolha. 

Ela parou de se prostituir com vinte anos no ano de 2005. Hoje ela é casada com um homem que foi seu cliente. E eles, segundo ela, não têm nenhum problema. Ela sonha em ser mãe, psicóloga e lançar mais dois livros.

Aqui deixo o trailer pra vocês do filme que é estrelado por Deborah Secco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário