26 janeiro 2014

Trilogia Infernais #2 - Amores Infernais


Estrelas: 4
Páginas: 285
Editora: Galera

Sinopse: De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.

Formaturas Infernais

O segundo livro da série Infernais segue com o mesmo esquema do anteriror: Cindo autores contam cinco crônicas de terror. Neste, relacionado ao amor. Os contos são:

Domindo com o Espírito - Laurie Faria Stolarz
Abominável Mundo Perfeito - Scott Westerfeld
Mais Ralo que Água - Justine Larbalestier
Fan Fic - Gabrielle Zevin
Perdido de Amor - Melissa Marr


PODE CONTER SPOILER

Dormindo com o Espírito

Eu terminei de ler e gostei muito, já estava decidida de que era o meu favorito. Mas depois de ler Abominável Mundo Perfeito, fiquei em dúvida. 
Dormindo com o Espírito conta a história de Brenda que todas as noites sonha com uma voz masculina. E quando ela acorda, o homem não quer deixá-la ir. E sempre deixa hematomas nela tentando puxá-la de volta para o sonho. Depois, Brenda descobre que a casa é mal-assombrada pelo espírito de um menino chamado Travis de 17 anos que foi assassinado pelo padrasto 20 anos atrás.

Abominável Mundo Perfeito

É uma história pequena, simples e bem original. São nove capítulos sendo que as narrações são intercaladas do ponto de visto de dois personagens: Kieran e Maria. Esta história se passa num futuro bem distante. E para a aula de Escassez, uma turma tem que fazer trabalhos individuais sobre os dias de hoje. Cada um escolhe um assunto que não existia na época deles, como por exemplo, gripe e transporte físico (eles faziam teletransporte).

O trabalho de Maria é suspender os equilibradores de hormônios. O que a faz sentir uma intensa paixão e quando tem raiva, ela explode.
E o trabalho de Kieran é dormir. No futuro que se passa no livro, ninguém mais dorme. Acham que é perder tempo. Mas depois das primeiras noites de sono de Kieran, ele percebe o quanto é prazeroso dormir. 

Mais Ralo que Água

Acho que este conto foi o mais interessante. O mais original. 
Conta a história de Jeannie que vive nos tempos modernos, porém, em uma aldeia que ainda vive como antigamente. A aldeia sempre recebe turistas da cidade grande. 
Jeannie sonha em fazer faculdade de medicina e se tornar uma grande médica. Porém, os pais dela a tiraram da escola quando ela tinha 15 anos. Pensaram que era bobeira. 
Todo ano acontece o casamento pagão na aldeia. No qual todas as meninas solteiras ficam sentadas na colina esperando um menino a pedir em casamento. 


"E se a pessoa for jovem e ainda não comprometida, pode celebrar o casamento pagão. É um casamento experimental. Se der certo, no Dia de Lammas seguinte faz-se o casamento formal. Se não, não se faz.
As moças se sentavam na colina, esperando os rapazes vierem pedir sua mão."
Página 126

Jeannie tem a honra de se casar com Robbie, o rapaz que ela desejava. E como dá certo, eles se casam para valer. Mas seus pais e toda a aldeia o odeia. Acusa-o de ser doende. E isso causa problemas.

Fan Fic

Essa história foi de longe a mais original. Mas eu gostei do modo que ela foi contada. Os primeiros cinco capítulos são muito pequenos e fáceis de ler. E eu adorei o primeiro. 

"Às vezes ela pensa que vai gritar.
Às vezes ela pensa em meter a cabeça num forno.
Mas não mete."
Página 186

Este conta a história de Paige que é uma menina cujos "cabelos não são longos nem curtos, nem claros nem escuros. E ela os devide exatamente no meio. Ela senta bem no meio da sala de aula, e quando pegava o ônibus da escola, sentava-se exatamente no meio dele também."

Paige vive na livraria. A nova secretária a diz para ler um livro chamado Imortais. Ela não quer nem saber de ler e o guarda de volta na estante. Ao fazer isso, ela conhece um misterioso garoto chamado Aaron. Depois de se conhecerem e namorarem, Aaron nunca vai a lugar nenhum com ela. Ninguém nunca o viu. 

E então Paige descobre que sua história toda com Aaron está contada no livro Imortais

Bom, eu já tinha visto esse tipo de história antes na série Supernatural, quarta temporada, episódio 18. Aqui fica a sinopse:

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) estão chocados ao descobrir uma série de gibis intitulado “Sobrenatural”, que fielmente dá detalhes da vida como caçadores de demônios. Eles rastreiam o escritor, Carver Edlund (Rob Benedict), explica que ele tem visões dos irmãos depois que ele se transforma em gibis. 

Porém as histórias não têm a mesma explicação.

Perdido de Amor

O último conto é sobre Alana, uma menina que tenta ficar sempre longe de garotos. E até possui um spray de pimenta na bolsa com ela.
Alana está em uma festa na praia quando um homem com dreds aparece e a assusta. Ela foge dele pela praia, mas ao observar para o mar, um outro homem está a observando. De pé. E nu. Ela fica assustada e continua andando, mas encontra algo na areia. Um casaco de couro preto. Ela limpa os pés nele e depois ouve a voz do homem em sua cabeça pedindo para que ela leve. Ela pega, pois não há escolha. Era a pele de uma foca. Não qualquer foca, de um selkie.

Selkies são criaturas mitológicas encontradas no folclore das Ilhas FaroéIslândiaIrlanda e EscóciaOs selkies são ditos viverem como focas no mar, mas mudam a sua pele para se tornar humanos na terra.

Com a posse da pele, Alana não pode mais se distanciar de Murrin, o selkie. Logo, eles passam a namorar. Mas há controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário