08 fevereiro 2014

Lasanha de Pão de Forma



Olá! Hoje eu estou trazendo um post diferente para o blog, espero que gostem!
Eu estava no facebook quando vi que compartilharam essa receita, e eu achei interessante. Fui ler, e vi como era fácil de fazer! Decidi comprar os ingredientes e fazer em casa. Para ficar pronto não leva mais de meia hora. É super fácil!


Ingredientes:

1 pacote de pão de forma
1 lata de creme de leite
1 cebola
3 dentes de alho
1/2 kg de queijo mussarela
1/2 kg de presunto
1 molho de tomate

Bom, foi o seguinte: eu não gosto de cebola nem de alho, e por isso eu não coloquei esses ingredientes na hora de fazer. Mas com certeza não deixou de ficar uma delícia.


Modo de Preparo


Em uma panela, refogue com molho de tomate, cebola e o alho. Logo em seguida, coloquem a lata de creme de leite, deixe no fogo até levantar a primeira fervura, apague o fogo e reserve.
Para montar é só retirar a casca do pão de forma e colocando uma camada de cada.
Leve ao forno por alguns minutos antes de servir, retirando assim que o queijo estiver derretido.


Montando, eu fiz assim: Primeiro pão, depois presunto, queijo, molho, presunto, queijo, molho, presunto, queijo, pão, queijo e molho.

Eu coloquei duas camadas de pão porque a minha forma era fina e não dava para colocar mais. Mas isso também não impediu de ficar muito bom!


Importante: 

1. NÃO é necessário untar a forma.
2. Eles não especificam quanto tempo deixa no forno, mas ficará bom em 15 ou 20 minutos. 
3. A minha última camada foi de molho, mas o certo é ser de queijo, porque, ao observar o forno, quando o queijo estiver gratinado, significa que está pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário