26 junho 2014

Quem é Você, Alasca?


Estrelas: 5
Páginas: 226
Editora: WMF Martins Fontes

Esse foi o primeiro livro do John Green que eu li até o final (eu comecei a ler A Culpa é das Estrelas, mas parei) e eu li bem rápido. É um ótimo livro, eu me apaixonei pelos personagens e me identifiquei um pouco com vários. É uma leitura muito gostosa e você não consegue parar de ler de jeito nenhum, e quando acaba, fica sem saber o que fazer da vida.

Alasca é uma menina inconstante, às vezes ela fica super feliz e logo depois ela surta, fica com raiva e chora. Ela é uma menina muito linda que ganhou o coração de Miles, o novo aluno do internato Culver Creek que é muito magro e por isso ganhou o apelido de Gordo. Essa é uma das coisas que eu adorei no livro: os apelidos.

"Alyeska. Significa 'aquilo em que o mar bate', e eu adorei. Mas, naquela época, só conhecia o Alasca do norte. Era grande, como eu queria ser."

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Miles, que antes de ir para Culver Creek, era um menino sem amigos e com uma vida bem tediosa, o que muda completamente quando ele conhece General (seu colega de quarto) e Alasca.

"Eu detestava jogos esportivos. Detestava jogos esportivos e todos os que praticavam jogos esportivos, detestava as pessoas que assistiam e detestava as pessoas que não detestavam quem assistia ou praticava jogos esportivos."

A turma de amigos de Gordo sempre da um jeito de escapar para fumar e beber, sempre fugindo do Águia (mais um apelido). Eles são bem unidos e confiam um no outro, sempre se divertem e tentam estudar para manter as notas altas. A relação de Alasca e Gordo é apenas amizade, apesar de ele estar apaixonado por ela, que tem um namorado à quem é muito fiel (mesmo dando em cima de Gordo de vez em quando).

É um livro forte e carregado de emoções.

"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário