13 novembro 2014

Will e Will

20141110_174221
Estrelas: 5
Páginas: 348
Editora: Galera

Eu ganhei esse livro de aniversário e eu já tinha curiosidade de ler. Vi muitos comentários negativos e positivos sobre ele, então achei que seria só um livro "mais ou menos", mas não foi assim. Eu me apeguei já na primeira página.

O livro é narrado por dois autores conhecidos, John Green (A Culpa é das Estrelas, Quem é Você, Alasca?) e David Levithan (Todo Dia, Nick e Norah). No meu conhecimento de escrita do John Green, eu acredito que os capítulos pares (Will Grayson hétero) foram escritos por ele, e os outros pelo David, mas não encontrei nada concreto, exceto por resenhas de outras pessoas que também acham o mesmo.

Os capítulos pares são escritos com letras maiúsculas e minúsculas e são narrados por Will Grayson hétero, que tem um melhor amigo gay (e muito fabuloso) que já teve mais de quarenta namorados e está produzindo um musical para o fim do ano no colégio. Estes moram em Chicago. Os capítulos ímpares são escritos apenas com letras minúsculas e são narrados por Will Grayson gay (não assumido) que mora com a mãe e tem um namorado virtual chamado Isaac.

"se alguém usar lol comigo, eu arranco o computador da parede e o acerto na cabeça mais próxima. afinal, as pessoas não estão laughing out loud, ou seja, rindo alto das coisas para as quais elas põem lol. eu acho que deviam escrever loló, que é o que parece que essas pessoas andaram cheirando já que não conseguem mais pensar."
Página 39

Certo dia, Isaac e Will decidem se encontrar em Chicago. Ao chegar lá, Will descobre que Frenchy's é uma sexshop, e é lá dentro que ele conhece o outro Will. Para não dar spoiler, digamos que as coisas não deram muito certo, e quando Will (gay) conhece Tiny, é uma explosão de sentimentos. Tiny Cooper passa a ser muito importante para o livro, seu ego e fabulosidade roubam a cena.

"as coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim."
Página 146

É um livro com uma linguagem mais pesada, com muitos palavrões. Foi muito divertido de ler, eu ri alto várias vezes e gostei muito de trechos com mensagens que me identifiquei e concordei.

"quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. a forma inteira mudou."
Página 201

O livro não tem um acontecimento surpreendente, um impacto que geralmente os livros têm. Ele só narra o dia-a-dia dos dois meninos com muitas piadas e algumas emoções mais fortes; e em nenhum momento o livro fica cansativo.

"Quero dizer, meu Deus, quem se importa com a porra do sexo?! As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem, mas vamos combinar. Como pode a porra das nossas vidas evoluídas girar em torno de algo que as lesmas podem fazer? [...] Sabe o que é importante? Por quem você morreria?"
Página 292

Um comentário:

  1. […] Foi o primeiro livro que ganhei (do meu namorado) e eu gostei tanto que li bem rápido. Vocês podem conferir a resenha clicando aqui. […]

    ResponderExcluir