03 janeiro 2015

Entre Nós



Eu não sabia muito bem o que esperar de Entre Nós, pois já não costumam falar muito bem de filmes brasileiros. Entretanto, o modo como esse filme me prendeu e me emocionou tantas vezes em apenas 100 minutos foi incrível. A atuação impecável de Caio Blat, Paulo Vilhena e Maria Ribeiro contribuíram imensamente para o filme ser ótimo.

Na história, um grupo de sete amigos resolve escrever cartas para serem abertas após dez anos. Porém, um acidente abala muito alguns deles. Mesmo assim, dez anos depois, agora mais afastados, todos se reencontram e leem as cartas, percebendo como mudaram. Ou até mesmo que não mudaram nada.

Todo esse filme me deixou encantada. Me chamou a atenção a fotografia e, principalmente, a trilha sonora. É até difícil pra mim explicar o que foi esse filme. Ele foi um verdadeiro drama, com muito sofrimento e a maneira como foi interpretado, por todos os atores, como eles transmitiram o sofrimento, foi excelente. O filme trata de algo real, ele mostra como na juventude nós temos inúmeros ideais e sonhos que nem sempre vão se realizar, que nós temos que abrir mão. 


O final me passou um certo vazio, apesar de que a cena final foi algo simplesmente perfeito. É como se precisasse ser aquilo. Fez todo sentido do mundo apesar do vazio que deixou. Foi como se eu tivesse entendido sem na verdade entender. Confuso, eu sei. Talvez porque eu me envolvi demais, mas só da pra entender assistindo.

O filme, de 2013, mostra que o cinema brasileiro pode ser incrível tendo os atores e a produção certa. Recomendo muito o filme, vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário