23 fevereiro 2015

Oscar 2015



Neste domino (22), aconteceu a 87ª edição da maior premiação cinematográfica que existe: o Oscar. Produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, premia os melhores filmes e todas as partes da produção (edição, som, fotografia, direção etc).

Então vamos aos vencedores!


Melhor Filme / Melhor Roteiro Original / Melhor Fotografia: Birdman




Melhor atriz: Julianne Moore (Para Sempre Alice)


Melhor ator: Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)


Melhor Diretor: Alejandro González Iñárritu (Birdman)


Melhor Filme Estrangeiro: Ida


Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette (Boyhood)


Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons / Melhor Mixagem de Som / Melhor Montagem (Whiplash)


Melhor Filme de Animação: Operação Big Hero



Melhores Efeitos Visuais: Interestelar


Melhor Maquiagem e Penteados / Melhor Figurino / Melhor Trilha Sonora Original / Melhor Direção de Arte (O Grande Hotel Budapest)



Melhor Edição de Som: O Sniper Americano



Melhor Roteiro Adaptado: O Jogo da Imitação


Melhor Documentário de Longa-Metragem: Citizenfour


Melhor Canção Original: Glory, John Legend feat. Common (Selma)

4 comentários:

  1. Oi Luisa! Acompanhei o Oscar toda empolgada, o que sempre acontece quando estou torcendo por alguém/algum filme. Adorei que o Eddie ganhou melhor ator, foi muito merecido e ele é a pessoa mais fofa da vida! Só fiquei chocada em descobrir que ele tem 33 anos e é casado, hahaha. O jogo da imitação como melhor roteiro adaptado também foi um resultado que eu, particularmente, gostei. Não vi muitos filmes da lista, mas ainda pretendo e esse evento reunindo vários artistas é muito bom de acompanhar. <3

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Eu também fiquei surpresa em saber que o Eddie é casado, e mais ainda agora por ele ter 33 anos. Ele tem cara de uns 19! Eu também não vi muitos filmes, mas quero assistir a todos! Simplesmente amo cinema e amo a premiação ♥

      Beijoss

      Excluir
  2. Olha fiquei feliz de entrar no seu blog e ver um pouco do que se passou no OSCAR, porque eu assisti uns pedaços, mas não aguentei depois por conta do sono e acabei indo dormir e não vendo o resto. Mas fiquei assim bastante interessada nas premiações. Queria até que alguns atores e atrizes que eu gosto tivessem ganhado, porque todos eles são bastante talentosos. Mas tipo, eu sinceramente nunca vi esse filme ai de animação e nem tive interesse, mas depois de ser indicado, eu acho que vou dar uma conferida, porque falaram que o filme é ótimo. Vamos ver né? Mas mesmo assim parabéns pela sua postagem, porque ficou muito bacana.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive interesse na animação, não sou muito chegada em desenhos (não mais). E ainda quero ver todos os filmes que foram indicados.
      Obrigada pelo comentário, Silvana.

      Beijos!

      Excluir