14 dezembro 2015

Louca Obsessão


Em tempo de férias, como não ver dezenas de filmes para passar o tempo e aumentar a lista dos assistidos? Passeando pelas sugestões do Netflix, encontrei esse filme na parte de Horror Movies, o que não é muito apropriado a ele, mas que bom que o encontrei!

O filme de 1990 foi baseado no romance de Stephen King e conta a história de um famoso autor, Paul Sheldon (James Caan), conhecido por sua série de livros sobre uma mulher chamada Misery (aliás, nome original do filme). Ao terminar de escrever seu último livro, Paul faz o check-out do hotel em que estava e sai em seu carro. A viagem não acaba bem quando, em meio a uma tempestade de neve, seu carro capota. Por sorte (ou nem tanto), alguém o socorre.

Annie Wilkes (Kathy Bates) é a maior fã de Paul Sheldon, sabe tudo sobre a vida do escritor e é fanática pelas histórias de Misery. É ela quem retira o homem do carro, o leva para casa e cuida para que fique bem. Entretanto, Annie começa a ter acessos de raiva com frequência, revelando a sua estranha e bizarra personalidade.

O filme, apesar de ser considerado do gênero terror, puxa mais para o suspense. Uma curiosidade é que Annie Wilkes venceu o Oscar de 1991 por seu papel, mais do que merecido! A troca de personalidade intensa da personagem foi incrivelmente representada pela atriz. Mais uma vez, King não decepcionou com uma história incrível muito bem adaptada pelo diretor Rob Reiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário