31 janeiro 2016

Churrinhos com Nutella


 De vez em quando me bate uma vontade de cozinhar e nada me segura! Dessa vez me deu vontade de churros e lá fui eu em mais uma aventura. Tirei a receita do site Tudo Gostoso e você pode conferir clicando aqui.

Vamos ao que interessa...

Sobre os ingredientes



Aqui em casa a gente tem uns alimentos mais light, como o sal, o açúcar e o óleo. Mas é lógico que você pode usar o que tiver na sua casa.

- 2 xícaras de chá de água
- 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal
- 1 pitada de sal (o que tenho aqui é o sal rosa do Himalaia)
- 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
- açúcar e canela para polvilhar (o açúcar daqui é mascavo)
- recheio (usei nutella, mas fica pelo gosto de vocês)

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com a água, a margarina ou manteiga, e o sal e espere ferver

Quando estiver fervendo, acrescente a farinha de trigo até ficar uma massa e desgrudar da panela

Dica: recomendo uma panela grande se você for usar a quantidade que está na receita, pois eu fiz numa pequena e ficou bem apertado!

Retire da panela e molde

Dica: quem não tiver aquela maquininha de churros, pode colocar em qualquer lugar que dê forma, eu apenas fiz "bolinhas" com duas colheres pequenas que ficaram assim:


Frite as massas já moldadas no óleo bem quente até dourar


Depois, basta passar na mistura de canela com açúcar (como o meu açúcar é o mascavo, ficou bem escuro)


Por fim, encha do recheio que você escolheu!

Um comentário: