02 março 2016

Ex Machina

Ex Machina concorreu ao Oscar nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhores Efeitos Visuais, vencendo a segunda.

Com uma linda fotografia, o filme nos apresenta Caleb (Domhall Gleeson), um homem que foi sorteado em sua empresa para participar de um projeto de Nathan (Oscar Isaac), o presidente da empresa. Durante o projeto, o funcionário deve ficar uma semana na casa do patrão. A experiência é analisar para aprovar ou desaprovar um robô com inteligência artificial.

Nathan vive em uma casa subterrânea com alta tecnologia, ele é um homem inteligente, porém superficial: malha todos os dias e bebe o tempo inteiro. Caleb também possui uma mente privilegiada, mas é ingênuo e tímido. Em menos de um dia, vai ao encontro do robô, que tem a forma física de uma mulher e recebeu o nome de Ava (Alicia Vikander).

O filme se divide em algumas partes em que há o encontro de Caleb e Ava. Os dois têm longas conversas, e em meio a elas, Caleb se apaixona. Mas o que significa estar apaixonado por algo tecnológico? Algo que não possui sentimentos? O telespectador fica ansioso para saber se Ava é capaz de sentir ou apenas usa seus dons para persuadir e enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário