22 janeiro 2013

A Maldição do Tigre


Estrelas: 5
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Oi gente, resolvi falar sobre mais um livro que eu li ano passado. Esse é um dos meus livros favoritos, eu adorei a história e até como vocês podem ver lá na minha Wish List, eu quero muito os outros 2 da série.
A história conta sobre a Kelsey Hayes que mora com os pais adotivos pois os pais dela morreram em um acidente de carro quando ela era criança. Kelsey terminou o colegial e foi em busca de emprego. E o emprego... menos pior que ela encontrou, foi trabalhar em um circo. Chegando lá, ela adora tudo e todos, mas o que a hipnotiza é um tigre branco chamado Ren que, estranhamente, é super manso com ela, ela coloca a mão em sua jaula, faz carinho nele, conversa com ele, lê poemas para ele... Maaaas, o que Kelsey não sabe, é que o tigre na verdade é um príncipe que se chama Alagan Dhiren Rajaram (mas ela chama ele de Ren de qualquer modo, porque né..) que foi enfeitiçado há mais de 300 anos por um mago (e ele só pode ficar 24 minutos por dia com a sua forma humana) e ela é a única que pode ajudá-lo a se livrar da maldição.
Então, aparece no circo o Senhor Kadam que quer comprar Ren e levá-lo para a Índia. Mas ele precisa de alguém para ajudar a cuidar do tigre, e o Sr. Maurizio (dono do circo e domador) não pode deixar o circo. Então, ele pede para que Kelsey vá com ele. Depois de muito pensar, ela aceita e se empolga com a aventura. Mal começa a viagem e Kelsey se perde com Ren na floresta, mas outra coisa que ela não sabe, é que tudo isso aconteceu de propósito, e que é lá no meio da floresta que Ren revela sua verdadeira identidade. O.k. pessoal, não vou dar spoiler.
O livro é bom demaisss, tem muito romance, ação, aventura... É bom e fácil de ler.

O que eu não sabia é que a saga terá, ao todo, 4 livros. Mas por enquanto, só 3 lançaram no Brasil.


Em 2011 a autora anunciou que os boatos de que os filmes iriam virar filme eram verdadeiros. Ela deixou uma mensagem no site oficial do livro que você pode conferir clicando aqui. E a carta traduzida é esta:

Olá gente!
Eu tenho recebido toneladas de e-mails, mensagens pelo twitter e notas dos meus fãs me perguntando sobre a mais recente notícia sobre A Paramount Pictures ter adquirido os direitos para transformar  os livros da série A Maldição do Tigre em filme? Bem, eu posso contar a vocês oficialmente que isso é verdade e eu estou maravilhada! Como todos vocês sabem, de postes e discussões anteriores, nós estivemos trabalhando nisso a um tempo e eu não poderia estar mais feliz com a equipe dos sonhos montada para trazer meus livros à vida nas telinhas do cinema. Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores Mary Parent e Raphael Kryszek vão fazer um filme lindo e incrível.  Obrigado do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as  novidades com vocês o mais rápido possível! Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir.
Collen.

Eu estou louca pra ver o filme, mas ainda deve demorar bastante... Confesso pra vocês que a primeira vez que eu vi o trailer do filme 'As Aventuras de Pi' meu coração parou, porque aparece um tigre e tinha 0.1% de chance de ser A Maldição do Tigre, mas tudo bem, não foi grande decepção já que eu sei que deve lançar lá pra 2014 ou 2015...

Por culpa desse livro, eu estou completamente apaixonada por tigres! Eu já falei pra todo mundo que quero um. Infelizmente, isso não vai ser possível, mas eu gostaria de pelo menos um de pelúcia, um bem grande e branco. Olhem como é maravilhoso esse animal:


Eu acho que prefiro o tigre do que o príncipe.... 

A Colleen Houck deu uma entrevista sobre o livro, confiram:



O book trailer do livro:



Recomendadíssimo, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário