30 janeiro 2013

Harry Potter e a Câmara Secreta


Estrelas: 5
Páginas: 287
Editora: Rocco

Hello, bom gente, como já não falta muito para eu acabar de ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, decidi fazer logo a resenha desse. Pra falar a verdade, eu nem sei o que falar... Digo, eu devo contar a história? Porque provavelmente todo o mundo já conhece e já sabe o que acontece... Mas tudo bem, vou tentar falar algo interessante.

Esse é o segundo ano de Harry em Hogwarts e ele está adorando. Porém, acontecimentos estranhos deixam toda a escola com medo. Pessoas começam a ser petrificadas, e o mais curioso: um fantasma. Qual seria a terrível criatura que teria o poder de petrificar um ser já morto? É isso que Harry, Ron e Hermione querem descobrir.

Todos começam a desconfiar que a Câmara Secreta foi aberta pela segunda vez em 50 anos. E adivinha quem acham que fez isso? É, o Harry. Isso porque todos descobrem que ele é um ofidioglota (pode falar com as cobras), e o fundador da Sonserina (e também da Câmara), Salazar Slytherin, também era. Em meio a isso, Harry começa a ficar meio depressivo porque ele acha que seu lugar é na Sonserina, mas no final Dumbledore conversa com ele e explica que no primeiro ano dele, o Chapéu Seletor o colocou na Grifinória, não porque ele tinha as qualidades de lá, mas porque ele pediu (vocês lembram? "sonserina não, sonserina não") e isso resulta numa daquelas famosas frases de Dumbledore, que é a seguinte:
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
 Dumbledore e suas frases, as melhores haha.

Nesse livro entram novos personagens como o querido Dobby ♥ e a fantasma do banheiro Murta Que Geme.

Enfim... Eu sei que sou meio suspeita para falar de HP, mas realmente vale a pena ler, até porque é escrito super bem e é aquele tipo de livro gostoso e fácil de ler, que você acaba rápido. Por ser fácil e muito bom!
Se você ainda não leu, não perca mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário