28 janeiro 2013

Um Pequeno Texto Sobre a Tragédia de Santa Maria


Pequenos erros que causaram uma tragédia tão grande. Tantas vidas inocentes que agora se foram. Pessoas que ainda tinham tanta coisa para viver, que só estavam começando a vida. Não tem como saber o porquê, é muita injustiça, eu sei, mas quem sabe tudo isso tem um motivo? Quem sabe essas pessoas que se foram agora estão em um lugar bem melhor do que este? Mas de qualquer forma, não tem como não ficar com tantas dúvidas na cabeça. Porque essas pessoas? Porque nesse lugar? Poderia ter sido com você, ou comigo. Poderia ter sido na China ou até na França. Mas foi bem ali. E agora não tem mais volta. Todas aquelas pessoas se foram tão rapidamente nem tiveram chance de se despedir de todos os amigos, da família, ou até mesmo do animal de estimação que vai continuar esperando o carinho dele(a) por tanto tempo.
Será que sou boba por estar triste por pessoas que eu nem ao menos conhecia? Acho que é uma coisa boa. Ou ruim? Se importar tanto assim. Eu sei, acontece todos os dias, faz parte da vida. Mas porque tão cedo? Não consigo me conformar. Não tem como. E a única coisa que todos podemos fazer é esperar que essas pessoas estejam bem, que o que acontece depois da morte, não importa o que for, seja melhor do que esse mundo de tragédias e desgraças. Só podemos esperar para que chegue a nossa vez e quem sabe, encontrarmos todas aquelas pessoas queridas. É uma coisa boa não é? Ter quase certeza de que vai reencontrar todas elas. Eu gostaria de saber como confortar as pessoas que sobreviveram, os amigos e famílias. Mas eu não posso fazer isso, e na verdade ninguém pode. Mas vai ficar tudo bem. Eu acredito que vai. O fim não pode ser pior do que isso. E não é.

Que descansem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário