27 junho 2013

A Garota que Perseguiu a Lua


Estrelas: 5
Páginas: 235
Editora: Planeta do Brasil

Anteontem eu finalmente terminei de ler meu querido livro, A Garota que Perseguiu a Lua. Sempre que eu gosto muito de um livro, eu tiro fotos com ele. E esse não teve como não tirar! Eu a-m-e-i. O livro tem assuntos que eu sempre quis ler, mas nunca tinha encontrado em nenhum livro. Eu me identifiquei muito e achei a história super criativa, nunca li nada parecido. É um livro de fantasia. Coisas impossíveis e maravilhosas.

Antes de falar sobre a história do livro, vou falar sobre o seu físico. Eu não minto e sempre digo que na maioria das vezes, compro um livro pela capa (não me julguem), e esse não foi diferente. Primeiramente, eu adorei a capa e depois adorei o título.


As duas primeiras folhas do livro também são lindas:



E cada capítulo começa com as letras tortas e com duas borboletas ao lado!


Ok, agora chega de falar do quanto o livro é fofo e vamos à história.

Após a morte de sua mãe (Dulcie), Emily precisa ir morar com o seu avô, Vance, que tem quase três metros de altura. Ele é o único parente vivo dela, porém eles nunca tinham se visto pessoalmente e ela mal sabia que ele ainda era vivo. Pois então, ela chega na pequena cidade chamada Mullaby que apesar de pequena, guarda grandes segredos. Um desses segredos são "as luzes de Mullaby", que os moradores dizem ser fantasmas... Serão mesmo?

Além de falar sobre Emily, o livro também conta a história de Julia. E foi com esta personagem que eu me identifiquei muito! Há muitos anos atrás, Julia Winterson passou a sua adolescência em Mullaby, ela era uma jovem um tanto problemática, e quando engravida de Sawyer, o garoto mais bonito da escola, ela fica desesperada sem saber o que fazer. Atualmente, ela está de volta a cidade, mas só por dois anos. E ela não quer criar laços muito fortes com ninguém, pois ela mal vê a hora de sair da cidade onde ela passou os piores anos de sua vida.

Sinopse: "Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece."

2 comentários:

  1. Ameeeei esta resenha, nunca tinha ouvido falar do livro mais agora estou super curiosa e já fui até pesquisar o preço rs!
    E sim, eu também compro muitos livros pela capa!!
    Adorei o blog
    Abraços

    http://lcompulsiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que fosse a única hahaha
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir