19 agosto 2013

Livro x Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros


ATENÇÃO: ESTA POSTAGEM PODE CONTER SPOILERS.

Neste domingo (17), eu fui ao cinema assistir (finalmente) o segundo filme da saga Percy Jackson ♥ Dessa vez, não decepcionou. 

Filme

Bom, o início do filme é diferente do início do livro, mas vou confessar que eu AMEI! Começa com Thalia, Annabeth, Grover e Luke crianças, mostrando como surgiu a árvore no lugar da Thalia.

Quando eu li esse livro eu não consegui criar na mente certas cenas e não imaginei como o filme poderia fazer aquilo. E, mais uma vez, Hollywood me surpreendeu! (Porém, o olho do Tyson poderia ter sido melhor.)

Sobre os atores achei...
Que fez falta a mãe do Percy.
Uma pena terem trocado o Quíron.
O Stanley Tucci perfeito para o papel de Senhor D.

Pra quem não sabe, Stanley Tucci atuou em vários filmes como o primeiro da saga Jogos Vorazes, O Diabo Veste Prada e Capitão América.



Foi interessante como fizeram Cronos, mas ainda o achei pequeno. Eu imaginei um mostro bem maior.

Livro

Estrelas: 5
Páginas: 304
Editora: Intríseca

No segundo livro da série, Percy, Annabeth e Grover vão em uma missão em busca do Velocino de Ouro. Este pode curar qualquer coisa (pessoas, animais, plantas). E eles precisam dele porque o acampamento está ameaçado: alguém envenenou a árvore de Thalia. 

Thalia é filha de Zeus que morreu lutando contra um ciclope, para proteger os amigos. Seu pai fez, no lugar em que ela morreu, um pinheiro, para que assim ela continuasse viva de alguma forma. O pinheiro possui uma barreira que protege todo o acampamento Meio-Sangue.

O problema é que Luke (filho de Hermes) também está em busca do Velocino...

Eu li o livro já faz um tempo, mas eu contei o básico para vocês.

Quote do livro:

"A gente nunca sabe quando nosso mundo está prestes a ser despedaçado."

2 comentários:

  1. mas tem como voçe dizer porque luke queria tantos o velocino? Por favor , fala ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso contar aqui no blog!! Mas se quiser saber, pode perguntar no meu ask, tem ali na barra direita >>

      Beijoss!

      Excluir