01 julho 2014

A Esperança


Estrelas: 5
Páginas: 419
Editora: Rocco

Fim de trilogia... muita tristeza. A parte boa é que ainda tem até o ano que vem de filme! É muita ansiedade para os filmes chegarem logo, mas quando acaba, é só infelicidade (potterheads que o digam).

Nunca vi tanta gente morrendo num livro só. Você precisa estar preparado emocionalmente para isso.

Neste livro, Katniss e todos os sobreviventes do Distrito 12 (que foi destruído) estão no Distrito 13. Lá, eles vivem no subterrâneo e com muitas regras, tendo horários para fazer tudo. Katniss e Peeta estão separados por causa do que houve na história anterior. Peeta está na Capital, onde o estão tortutando e mexendo com seu cérebro. Quando conseguem levá-lo para o Distrito 13, descobrem que ele foi "telessequestrado", modificaram todas as memórias dele com Katniss para coisas ruins, e agora ele acha que ela é uma vilã.

"O termo telessequestro vem de uma junção de palavras do grego antigo cujo significado, adaptado aos nossos dias, é 'capturar a mente', ou melhor ainda, 'tomar posse da mente'. Acreditamos que o termo tenha recebido esse nome porque a técnica envolve o uso do veneno de teleguiadas, de onde vem o prefixo." Página 196

Os especialistas tentam ajudar Peeta. Enquanto isso, os soldados do 13 se preparam para invadir a Capital e lidar com muitas armadilhas que lá estão programadas. Antes de atacarem a Capital, eles precisam unir todos os distritos contra ela, até mesmo o 2, que é o maior aliado. Depois de conseguir isso, eles finalmente vão para a Capital. Lá, lidam com muitas armadilhas e, quando o presidente Snow descobre que eles estão lá, tudo piora.

20140701_133542

2 comentários: