20 abril 2016

A Garota Dinamarquesa

Com 4 indicações ao Oscar, A Garota Dinamarquesa nos traz uma história real baseada na vida de Lili Elbe (Einar Wegener), o primeiro homem a fazer uma cirurgia para trocar de sexo.

Nos anos 20, Einar Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda Wegener (Alicia Vikander). Ambos são pintores e amantes da arte. Certa vez, Gerda pede para que Einar sirva de modelo colocando meias calças e sapatos femininos para que ela possa continuar um quadro (foto acima). Nesse momento, percebemos o prazer que se desencadeia em Einar pelas peças femininas e por poder se sentir mulher.

Como uma brincadeira, Gerda tem a ideia de Einar ir vestido de mulher e se passar por Lili em uma festa, que seria a prima de Einar. No evento, Einar descobre um interesse por homens.

Com o passar do tempo, Einar começa a se vestir como Lili constantemente até que decide ser aquela mulher para sempre. Ao consultar um médico, ele informa que existe um procedimento com duas cirurgias que transformará de vez o homem em uma mulher. E Einar será a primeira pessoa da história a se submeter a esse processo.

Verdadeira Lili Elbe

É necessário ressaltar a impecável atuação de Alicia Vikander, a atriz tem se mostrado muito competente em seu trabalho. No filme, ela é mais do que uma antagonista, seu papel é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário