22 dezembro 2014

Capitão Phillips


O filme mostra uma história real que aconteceu em 2009, com o Capitão Richard Phillips. No dia 12 de abril (fonte), Phillips teve seu navio invadido por piratas, na costa da Somália.

Esse é um daqueles filmes que eu não poderia deixar de falar sobre. Por ser um filme com Tom Hanks, eu já não esperava pouco. Na minha opinião, Hanks agiu com muita realidade, me pareceu que ele realmente se colocou naquela situação, e ele reagiu de formas sábias e muito corajosas.

Após o navio ser invadido, os piratas procuram ouro, dinheiro e coisas valiosas. Com isso, Hanks leva dois deles para conhecer cada parte do navio. Entretanto, na sala de máquinas, acontece um imprevisto, que faz um pirata ficar lá sozinho, aonde o resto da tripulação consegue tirar a sua arma e fazê-lo de refém.

Com dois reféns, um de cada lado, todos são levados para uma baleeira, em que os piratas poderão fugir. Para garantir aos piratas que tudo ocorrerá conforme o combinado, Phillips entra na baleeira para mostrar que eles vão deixá-los ir embora, mas os piratas o agridem e não o deixam sair. Eles vão em direção à Somália com o refém.

Imagem real da baleeira, com os piratas e Phillips.

Depois de muitas horas (no acontecimento real, foram dias), um navio da marinha dos Estados Unidos chega, e em seguida, outros barcos também da marinha. Os piratas, no entanto, não desistem e continuam em direção à Somália.

Em um momento, Phillips se joga no mar e tenta escapar nadando, mas um pirata o pega.

Capitão Phillips já me deixou curiosa desde o trailer, então vou deixar aqui para vocês. E não deixem de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário