30 março 2020

4 musicais para quem não gosta de musical

The Rocky Horror Picture Show : Foto
É muito comum encontrar pessoas que não gostam de filmes musicais, o que também não é difícil de entender, pois é algo lúdico que traz situações impossíveis. Na vida real, as pessoas não começam a cantar ou a dançar só porque estão tristes ou porque é um dia incrível. É algo que traz um estranhamento, mas que pode ser divertido e prazeroso de assistir, se feito com maestria.

Sabendo dessas dificuldade que o gênero enfrenta, e tendo em mente que realmente muitos filmes deixam a desejar ou criam algo totalmente banal, trouxe a recomendação de 4 musicais que poderiam ser os primeiros a serem assistidos por aqueles que tem resistência, acredito que eles são capazes de fazer as pessoas se interessarem mais e buscarem esse tipo de filme.

1. Chicago (2002)

Chicago : Foto Queen Latifah

Oscar de Melhor Filme de 2003, o longa se passa em Chicago dos anos 1920, é sobre assassinatos, traições, mulheres extremamente fortes e determinadas, tramas da cadeia e muita adrenalina! É aquele musical com músicas incríveis que vão te fazer correr pro Spotify pra escutar a playlist inteira de novo e de novo.

2. The Rocky Horror Picture Show (1975)

The Rocky Horror Picture Show : Foto

Um casal se perde numa noite chuvosa e o pneu de seu carro fura, resolvem então procurar abrigo em uma mansão misteriosa que encontram... Lá, junto com os dois, o espectador encontra alguns dos personagens mais icônicos dos anos 70, o filme que virou cult e é amado por tantos mistura terror, comédia e ainda faz muitas referências à ficção científica! A diversão é certa.

3. A Noviça Rebelde (1965)

A Noviça Rebelde : Foto Christopher Plummer

Clássico dos anos 60, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1966, o filme trata de forma leve, mas consistente, uma família de sete filhos que perderam a mãe, e têm apenas a figura do pai, militar, em meio ao nazismo, antes de ascender a guerra. O momento é tenso, mas a história traz uma maneira leve e bonita de ver a vida em meio a um momento de caos. 

4. Os Miseráveis (2012)

Os Miseráveis : Foto

De todos, o filme mais denso. Baseado no romance de Victor Hugo, investe no drama e talvez tenha pecado por exagerar nele, algo que não agradou à crítica. Mas é unânime considerar a impecabilidade das atuações, que trazem intensidade e veracidade às personagens. Sobre problemas sociais e políticos, é sério e traz a música de forma natural e que não causa estranheza, diferente do que muitos musicais fazem, onde as pessoas começam a cantar "do nada". Por esse motivo, pode ser um bom filme para quem quer dar uma chance aos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário